Turismo Industrial já chegou a Azeméis

Destaques Concelho

PROJETO ARRANCA EM SETEMBRO

A autarquia apresentou, ontem, o projeto do Turismo Industrial juntamente com a entidade do Turismo do Porto e Norte de Portugal. Um turismo que “aposta na dinamização das indústrias” e que em Oliveira de Azeméis serão cinco as áreas de atuação: a Indústria Criativa, a Indústria Moda Calçado, a Indústria Agroalimentar, a Indústria Espaço Casa e a Indústria Metalomecânica.

Os objetivos deste novo projeto passarão pela “promoção, estruturação da oferta e comunicação e gestão de reservas”, sendo que, para as empresas atrai algumas vantagens como a “promoção dos seus fatores e produtos distintivos e diferenciadores da indústria local”, ajudando-as a criar uma estrutura de acolhimento e visita.
Joaquim Jorge, presidente da câmara municipal, realçou a importância do turismo para o concelho, referindo que este “é um fator importante de afirmação e competitividade do território.”
“O turismo em Oliveira de Azeméis está ainda muito longe de ser potenciado e nós estamos aqui a dar um passo importante nesse sentido. (...) Este projeto faz parte de um projeto mais vasto de afirmação do turismo no nosso concelho. (...) Temos dimensões importantes ao nível do turismo industrial, que é talvez uma das dimensões mais naturais que resulta do nosso ADN. Somos um concelho com uma realidade industrial, com setores de atividade relevantes, temos empresas que são líderes nacionais e mundiais nos seus setores de atividade, e, portanto, este projeto visa precisamente, o turismo industrial, que conseguimos fazê-lo integrados numa rede que beneficia da especialização da competência do turismo”, relatou o presidente da câmara municipal, durante a apresentação do projeto.
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Comemorações 50 anos do 25 de abril: Correio de Azeméis ao lado da democracia e da liberdade há 50 anos (com fotos)
25/04/2024
Comemorações dos 50 anos em Oliveira de Azeméis do 25 de abril: as celebrações em fotos
25/04/2024
Cortejo académico saiu à rua
25/04/2024
Parque Verde de Carregosa e Parque César Guedes vão ser requalificados
25/04/2024
Nova Assembleia Municipal Jovem realiza-se no próximo dia 16 de maio
25/04/2024
Colisão fez duas vítimas em Nogueira do Cravo
24/04/2024
1ª edição de Trail em Cesar juntou 250 participantes
24/04/2024
Duas oliveirenses são candidatas ao Parlamento Europeu nas próximas Eleições Europeias
23/04/2024