VAR errou na derrota da Oliveirense

Destaques Futebol União Desportiva Oliveirense

O guarda-redes Arthur Augusto ainda defendeu um penálti

Futebol> Oliveirense sofreu a primeira derrota da época

O jogo entre Torreense e Oliveirense, na manhã do passado domingo, ficou manchado por vários erros de arbitragem, sobretudo de análise do VAR. Neste jogo, a Oliveirense teve três golos anulados.

A Oliveirense entrou na quarta jornada na liderança isolada da Liga 2, mas no campo do Torreense, este domingo, sofreu a primeira derrota depois de três vitórias consecutivas. 
O jogo ficará para a história pelos piores motivos, já que foram vários os erros de arbitragem que poderão ter tido influência no desfecho das partida.
O mais flagrante foi o golo anulado ao minuto 34 a Anthony Carter, após assistência de Schurrle, e que permitia à Oliveirense reduzir para 2-1 o marcador. Na análise do VAR, liderado por Vítor Ferreira e auxiliado por Pedro Ferreira, houve um equívoco e as linhas foram colocadas no momento do primeiro passe da jogada e não aquando da assistência de Schurrle – três toques depois –, acabando por ser mal anulado o golo ao avançado unionista.
Já nos descontos da primeira parte, Anthony Carter viu ser-lhe anulado novo golo por alegado fora de jogo. Mas, os protestos dos homens de Oliveira de Azeméis continuaram na segunda parte em mais um lance caricato: o defesa do Torreense perde a bola à saída da área, Zé Leite recupera o esférico e acaba por marcar golo, mas a bandeira de fora de jogo já tinha sido levantada.
É certo que a Oliveirense demorou a entrar no jogo, permitiu ao Torreense ganhar uma vantagem de 2-0 até aos oito minutos de jogo, mas acaba por ter um desfecho inglório face ao desenrolar da partida.

 

Torreense, 3
Oliveirense, 1

Torreense: Vágner, Nuno Campos, Marvim Elimbi, João Afonso, Joãozinho, Keffel Resende, Juan Balanta (Benny, 82'), Sebastian Guzmán (Neneco Renteria, 46'), Carnejy Antoine (Welthon, 64'), Jorge Correa (André Rodrigues, 64') e Pipe Gomez (Patrick Fernandes, 64'). Treinador: Rui Ferreira.

Oliveirense: Arthur Augusto, Diogo Casimiro (João Paulo Queiróz, 86'), Guilherme Soares, John Kelechi, Kazu (Vasco Gadelho, 77'), Schurrle, Filipe Alves (André Schutte, 55'), Guirassy, Zé Leite (Gonçalo Negrão, 77'), Zé Pedro e Anthony Carter. Treinador: Fábio Pereira.

Estádio Manuel Marques, em Torres Vedras.
Árbitro:
Flávio Duarte (AF Lisboa)
Cartão amarelo: Sebastian Guzmán (10), Pipe Gomez (45+4), Patrick Fernandes (67), Kazu (69) e Guilherme Soares (90+1)
Marcadores: Jorge Correa (5' e 7'); André Schutte, (61') e Welthon, (90'+5)

Partilhar nas redes sociais

PUB
Últimas Notícias
Bustelo feliz perto do fim
27/09/2023
Cucujães pontua
27/09/2023
Entrada em falso
27/09/2023
JDC acaba em branco
27/09/2023
S. Roque derrotado
27/09/2023
La-Salette FC entrou a vencer na SuperLiga do Porto
27/09/2023
La-Salette FC entrou a vencer na SuperLiga do Porto
27/09/2023
Azagães apresenta três escalões para a nova época
27/09/2023
PUB