Visão de futuro

PS

João Costa *

Na última Assembleia Municipal, discutimos e votamos o quarto documento de prestação de contas sob a gestão efetiva do Partido Socialista. Tratou-se de uma prestação de contas que encerra um mandato autárquico de quatro anos, cuja avaliação foi, inevitavelmente também feita pelos oliveirenses.
O ano de 2021 foi um ano de pandemia, de confinamento, de vacinação massiva, de esforço de retoma. Foi um dos anos mais exigentes para os municípios nos últimos muitos anos. Oliveira de Azeméis, não foi exceção.
 No entanto, apesar deste contexto tratou-se de um ano que, novamente, saltou à vista a consolidação das contas públicas municipais:
1. Em 2021, o município realiza o maior investimento municipal da última década.
2. O investimento cresceu todos os anos no último mandato autárquico. No ano de 2021, os valores realizados em Plano Plurianual de Investimentos por oliveirense foram cinco vezes superiores relativamente ao ano de 2018.
3. Realizou-se a maior redução de impostos com a fixação do IMI na taxa mínima, compromisso apresentado em 2017 e que devolve mais de 1,1 milhões de euros aos oliveirenses.
Estes resultados foram alcançados num mandato autárquico em que concluímos um pesado plano de saneamento financeiro (com um pagamento superior a 11 milhões de euros), que condicionou fortemente a competitividade do município de Oliveira de Azeméis colocando-o na última posição do distrito de Aveiro, relativamente, de investimento per capita.
Como sempre dissemos, a gestão de rigor e as medidas implementadas desde a chegada do executivo socialista precisariam de tempo para atingir níveis de investimento que atingissem os dois dígitos no município de Oliveira de Azeméis, ainda assim não estamos satisfeitos e queremos mais, pois consideramos que temos todas as condições para apresentar maiores níveis de investimento. 
  * Membro da Assembleia Municipal pelo Partido Socialista

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
Centenas de fajonenses afluíram ao Monte de São Marcos. Veja as fotos da grande festa
25/04/2024
António Aguiar vai-se recandidatar a presidente da Banda de Música de Carregosa
25/04/2024
ADRC de Palmaz vai requalificar parte do Parque Bento Carqueja em Palmaz
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: “A associação natural de Ferreira de Castro a essa data acontece”
25/04/2024
Comemorações 50 anos do 25 de abril: Correio de Azeméis ao lado da democracia e da liberdade há 50 anos (com fotos)
25/04/2024
Comemorações dos 50 anos em Oliveira de Azeméis do 25 de abril: as celebrações em fotos
25/04/2024
Cortejo académico saiu à rua
25/04/2024
Parque Verde de Carregosa e Parque César Guedes vão ser requalificados
25/04/2024