Em
Correio de Azeméis

14 Mar 2023

Visão de Futuro

PS

Bruno Aragão *

O tempo é um fator decisivo para recuperar muito do que não se fez e se adiou. O tempo é também em si uma urgência. Cada dia que passa é sempre um dia a mais sobre um problema não resolvido. E há, entre nós, um exemplo que ilustra bem esta ideia.

1. Na última Assembleia Municipal, o PSD levantou a questão da Estalagem de São Miguel. É um problema efetivo, que importa resolver e que tem mais de 20 anos. A sua discussão é sempre pertinente, até porque a Estalagem já se encontra encerrada há mais anos do que aqueles em que esteve em funcionamento. Por isso mesmo, cada dia que passa é um dia a mais. Até aqui tudo bem.
2. Nessa discussão, para lá das suspeitas sobre a lisura do processo que sempre faz, o PSD passou ao lado do esforço que se tem feito para encontrar interessados na recuperação das Estalagem, como resposta hoteleira. Até aqui tudo bem.  
3. Na campanha eleitoral de 2021, os diferentes partidos apresentaram as suas propostas para os quatro anos seguintes. O PSD, legitimamente, entendeu apresentar uma proposta para a Estalagem, mas no fim não o fez. Até aqui tudo bem.
4. A Estalagem é hoje, de todos os edifícios públicos da cidade que eram propriedade da autarquia, o único que se encontra nesta situação. E isso o PSD ignora. E isso não está bem.
5. Em cinco anos, pagando a dívida e gerindo com rigor, conseguimos recuperar o antigo centro de saúde, o antigo edifício das finanças, a antiga Escola de Artes de Ofícios, a Casa das Heras. Edifícios que estão fisicamente reabilitados e, o mais importante, com dinâmicas de utilização. Nos mesmos cinco anos, requalificou-se o Cine-Teatro Caracas, já quase pronto, e está em reabilitação o Fórum Municipal e o Mercado Municipal.
O tempo é mesmo um bem precioso. Em cinco anos todos estes edifícios, há muito degradados, tiveram resposta. Em cinco anos continua a faltar um e, para esse isoladamente, um dia pesa sempre mais um pouco. Lá chegaremos. E isso é bem. 
   * Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista
 

Partilhar nas redes sociais

Comente Aqui!









Últimas Notícias
IPPS’s organizaram Via Lucis
19/04/2024
Fábrica de calçado parcialmente destruída por incêndio
19/04/2024
SC Bustelo certificado com Bandeira da Ética
18/04/2024
Assembleia Extraordinária no TeMA vai assinalar os 50 anos do 25 de abril
18/04/2024
16º Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro não se vai realizar este ano
18/04/2024
Dia Mundial das Artes na USOA
18/04/2024
Banda de Música de P.Bemposta apresenta a próxima época
18/04/2024
Escola de Dança Diana Rocha na final mundial do 'All Dance International'
17/04/2024