Futebol Desporto União Desportiva Oliveirense
Futebol> Taça da Liga
Em casa de um adversário que milita na I Liga, a Oliveirense esteve perto de conquistar os três pontos no penúltimo jogo da Fase de Grupos (Grupo G) da Taça da Liga, mas em cima do minuto 90 consentiu o golo do empate. Com este empate, a formação açoriana somou o primeiro ponto na competição, enquanto a equipa de Oliveira de Azeméis leva dois pontos com três partidas já disputadas (o Santa Clara ainda só fez dois jogos). Logo nos primeiros minutos da partida foi Nuno Silva, com uma grande intervenção, a negar o golo a Tagawa. Do outro lado foi também o guarda-redes da casa a evitar os festejos dos oliveirenses ao parar os remates de Duarte Duarte e de Jaiminho. Em cima do intervalo, Ricardo Fernandes voltou a negar o golo a Duarte Duarte. Os golos ficaram reservados para a segunda parte. Aos 62’, Jaiminho ‘desatou o nó’ ao concluir com sucesso uma boa transição ofensiva. O Santa Clara ‘carregou’ no ataque e aos 90’ foi premiado com o golo do empate e com a divisão de pontos. Sábado (20h45), a Oliveirense recebe o Arouca no último jogo da Fase de Grupos da Taça da Liga.
Santa Clara, 1
Oliveirense, 1
Santa Clara: Ricardo Fernandes, Quintilla, Paulo Eduardo, Boateng, Sagna, Rodrigo Valente (João Lima, 81’), Adriano (Bobsin, 59’), Rildo Filho (Ricardinho, 59’), Andrezinho (Allano, 59’), Bruno Almeida e Tagawa (Matheus Babi, 46’). Treinador: Mário Silva.
Oliveirense: Nuno Silva, Maga, Rodrigo Borges, Volnei, Kazu (Iago Reis, 61’), Serginho, Ibrahima, Zé Leite (Michel, 61’), Jaiminho (Lessinho, 75’), Duarte (Pisco, 70’) e Marcelo Marques (Miguel Pereira, 75’). Treinador: Fábio Pereira.
Estádio de S. Miguel, em Ponta Delgada.
Árbitro: Hélder Carvalho (AF Santarém).
Marcadores: Jaiminho (62’) e Ricardinho (90’). Cartão amarelo: Bobsin (77’), Ibrahima (90’+4’) e Sagna (90’+6’).